O e-commerce Apluo encara com toda a seriedade o direito à privacidade de qualquer pessoa que visite seu website. Os dados pessoais dos clientes serão sempre tratados de acordo com a legislação brasileira vigente aplicável à sua proteção. Esta Política de Privacidade está incorporada e sujeita aos Termos de Uso. Ao acessar o website, o cliente autoriza explicitamente o uso dos seus dados pessoais em conformidade com esta declaração de proteção da privacidade.
Dados pessoais do cliente
Por “dados pessoais” entende-se qualquer informação relativa ao cliente que o torne pessoalmente identificável, incluindo o seu nome próprio, sobrenome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, id, senha e outras informações que permitam a sua identificação e que ele coloque à nossa disposição a qualquer momento.
Cadastramento dos dados pessoais do cliente
Cadastramos os dados pessoais do cliente quando:
• O mesmo faz uma compra;
• O mesmo se inscreve na newsletter;
• O mesmo nos envia uma reclamação, faz uma pergunta ou nos remete qualquer outro comentário;
• O mesmo nos transmite os seus dados pessoais através do website ou por qualquer outro meio.
Entretanto, também usamos cookies. Quando o cadastramento de determinados dados pessoais for necessário, ficando estabelecido que no caso de essas informações não nos serem fornecidas, também não poderemos atingir os referidos fins.
Utilização dos dados pessoais do cliente
Pode-nos ser necessário transmitir os dados pessoais do cliente para:
• Processar e resolver todas as dúvidas ou reclamações do cliente;
• Monitorizar, desenvolver e melhorar o website e o seu uso por parte do cliente;
• Gerir a criação e manutenção da conta do cliente;
• Enviar ao cliente informações e ofertas comerciais relativas a produtos e serviços atuais ou futuros. Se o cliente não desejar receber tais informações e ofertas comerciais, pode clicar no link (hiperlink) destinado a cancelar a inscrição, ou enviar-nos um e-mail para o SAC solicitando o cancelamento;
• Propor ao cliente serviço e ofertas personalizadas.
Newsletters
O cliente pode assinar a newsletter, optando assim por ser informado regularmente das ofertas de produtos apresentados. O cliente tem a todo o momento a possibilidade de cancelar a sua inscrição, clicando no link fornecido para o efeito na parte inferior de cada newsletter, ou enviando um e-mail para o SAC.
Transmissão a terceiros dos dados pessoais do cliente
Poderá ser necessário transmitir os dados pessoais do cliente às seguintes entidades:
Licenciadas pela Apluo;
Alguns dos nossos prestadores de serviços que nos ajudam na execução da compra do cliente, na respectiva cobrança, para enviar informações e ofertas comerciais e para analisar a utilização do website pelo cliente visando melhorar a qualidade e eficiência do mesmo. Fica estabelecido que tais prestadores de serviços estarão contratualmente obrigados ao sigilo, bem como ao respeito de toda a legislação em vigor relativa à proteção dos dados pessoais do cliente.
Direitos do cliente
O cliente tem o poder de decidir sobre a utilização e o tratamento que poderemos dar aos seus dados pessoais. O cliente pode opor-se a qualquer momento à utilização dos seus dados pessoais, corrigi-los, atualizá-los ou excluí-los, em concomitância à legislação em vigor relativa à proteção dos dados, entrando em contato com o SAC.
Segurança dos dados
Implementamos e asseguramos a manutenção de todos os meios de proteção adequados, garantindo que os nossos procedimentos internos para a segurança dos dados pessoais do cliente estejam em conformidade com a regulamentação em vigor. Nos esforçamos igualmente para assegurar que todas as entidades terceiras que conosco colaborem sob contrato, na qualidade de prestadoras de serviços para disponibilizar o website, assegurem uma proteção adequada dos dados pessoais a que tenham acesso. Limitamos o acesso a dados pessoais relativos aos clientes a funcionários sujeitos a obrigação de confidencialidade adequada, e acreditamos que o seu contato com tais dados pessoais se justifica no âmbito das suas funções e/ou para fornecer aos clientes produtos e serviços. Tomaremos as medidas necessárias para garantir o processamento seguro dos dados pessoais do cliente. Em especial, tomaremos medidas cautelares para proteger os dados pessoais do cliente contra perdas ou abusos, e usaremos procedimentos de segurança para evitar qualquer acesso não autorizado a esses dados pessoais. Todos os dados pessoais que recolhermos serão armazenados num servidor que ofereça todas as garantias de segurança e serão mantidos por um prazo não superior ao tempo necessário para a realização dos objetivos definidos.
Cookies
Quando o cliente visitar o website, podemos eventualmente instalar pequenas informações no seu computador, que são conhecidas sob o nome de “cookies” e são armazenadas pelo navegador no disco rígido. Os cookies ajudam-nos de várias formas. Usamos cookies para podermos organizar melhor o website ou as informações sobre os nossos produtos, e para tornar essas informações mais adaptadas relativamente aos interesses ou preferências do cliente. Os cookies permitem-nos saber quem visitou quais páginas e que anúncios, avaliar a frequência das visitas a certas páginas, determinar quais as áreas favoritas do website e orientar de forma mais geral o uso deste.
Podemos usar os seguintes quatro tipos de cookies:
1- Cookies técnicos relativos às funcionalidades do website
Estes cookies permitem ao cliente navegar no website, usar os seus recursos e guardar as suas preferências.
2- Cookies de análise do website
Estes cookies permitem-nos calcular a utilização do website e as reações do cliente em relação aos produtos que oferecemos. Permitem-nos assim melhorar o website.
3- Cookies relativos às preferências do cliente
Quando o cliente navega, o website memoriza as preferências deste (por exemplo, o respectivo nome de cliente, seu idioma ou a sua localização geográfica). Isto simplifica e facilita a personalização da sua experiência de navegação.
4- Cookies de segmentação e rastreamento, ou cookies publicitários
Estes cookies são usados para apresentar os anúncios que interessam ao cliente. Além disso, limitam o número de vezes em que o mesmo anúncio é apresentado e ajudam-nos a avaliar a eficácia das nossas campanhas publicitárias.
Os cookies podem ser desativados em seu navegador, porém, ao realizar este procedimento, você estará inapto a realizar compras em nosso site ou em qualquer outro que utilize esta opção para gravar suas sessões de login, carrinho de compras e dados de navegação.
Solicitamos que o cliente leve em consideração que nós não controlamos a utilização de cookies por terceiros.
Hiperlinks para outros sites da internet
Podemos oferecer ao cliente links (hiperlinks) para outros sites da web. No entanto, não nos responsabilizamos pelo conteúdo ou pelas políticas de coleta de informações desses sites da internet. Caso o cliente visite tais sites pertencentes a terceiros, recomendamos que verifique as respectivas políticas relativas à coleta de informações e à proteção da privacidade. Rejeitamos qualquer responsabilidade a este respeito. É favor verificar as referidas políticas antes de transmitir dados pessoais aos sites em questão.
Alterações à nossa diretiva de proteção da privacidade
Reservamo-nos o direito de alterar a nossa diretiva de proteção da privacidade, sempre em conformidade com a legislação em vigor relativa à proteção dos dados pessoais. Caso isso aconteça, tais modificações surgirão indicadas neste mesmo local.
Contatos
Caso o cliente tenha qualquer dúvida referente à nossa política de privacidade ou à forma pela qual utilizamos os seus dados pessoais, solicitamos que se contate a empresa responsável pelo tratamento dos dados pessoais no âmbito das atividades do website, mediante o envio de mensagem eletrônica ao SAC.
Cadastre-se e Ganhe
10% de desconto.
Receba novidades e ofertas exclusivas.
*Receba no e-mail cadastrado um cupom válido para uma
compra; O valor do frete se aplicável não está incluído.